15 de jul de 2013

Reply me 1997

Olá pessoal!
Hoje trago a vocês o dorama que entrou no meu coração e não vai sair tão cedo, e que por sinal, é o tema do meu blog, feito tão carinhosamente pela unnie Ludmila Bahia. Obrigadão Unnie!



  • Título: Reply me 1997/ Answer me 1997
  • Gênero: Escolar, Romance, Comédia
  • Episódios: 16
  • Canal: tvN
  • Começou a transmitir: 24 de julho a 28 de setembro

Sinopse: Este drama incidirá sobre a cultura do fã extremo que surgiu na década de 1990, quando grupos ídolos tomaram o centro do palco e o kpop estava florescendo.
Ele conta a história de seis ex-amigos do ensino médio de uma escola em Busan, que se encontram novamente em 2012 e trazem de volta memórias de 1997, quando eles ainda eram estudantes do ensino médio. Indo e voltando entre os anos 90 e hoje, a história gira em torno da vida de Sung Shi Won (Jung Eun Ji), que idolatra a boyband HOT, e seus cinco amigos do ensino médio.




Olha, não dá para dizer o quanto esse drama me conquistou. Desde o começo, deu para perceber que era uma história nova, contada de uma forma diferente. Demorei para me adaptar comas indas e vindas ao passado e ao presente da reunião dos amigos de Ensino Médio, e saber qual era o verdadeiro relacionamento da Shi Won e do Yoon Jae foi difícil, já que eles eram muito unidos, viviam um na casa do outro, eram grudados mesmo. Primos, irmãos, melhores amigos?
Tudo se desenrola de uma forma deliciosa de se acompanhar. Por ser uma drama colegial já é bem legal, pois todos nós passamos por isso, mas junta a questão que a nossa protagonista é uma fã extremamente louca e obcecada por um grupo de kpop dos anos 90, os HOT, deixa tudo mais envolvente e engraçado. Acho que eu nunca fui tão fanática assim por alguém! Ela era chamada pelas amigas de a Esposa do Tony ( que é um integrante do HOT, que já se desfez faz tempo). E como eles moram em Busan, que seria o 'interiorrr' aqui pra gente, eles tem uma maneira peculiar de falar, que eu percebi logo de cara, por que já estou mais do que acostumada com o sotaque de Seul e os da era Joseon. Eu não me cansava de imitá-los, era tão engraçado!

A Shi Won tiuma personalidade muito forte, somando com suas birrices e ataques de infantilidade. Eu amava ela. Era geniosa e determinada, porém quem mais sofria era o seu melhor amigo, que logo no começo se descobriu apaixonado, mas não sabia  como proceder, tadinho do bichinho. Eu acabei sendo conquistada por ele, por ser um nerd e ser tão tímido. E ele lidando com seus sentimentos, foi comovente!

Teve um casal secundário tão fofo e simpático! Eu torcia muito por eles, e ainda mais por terem um relacionamento tão divertido! O Hak Chan não era o que parecei ser perto dela, era tímido e não suportava nem olhar nos olhos dela, e por trás era um garoto bem safado (muitas cenas hilárias) mas gente, ele foi tão fofo em algumas cenas... E ele ainda é um ex integrante da banda concorrente do HOT, o Sechs Kies. 









O drama mostra também de uma forma bem leve e descontraída a homossexualidade um certo membro do grupo. Eu gostei muito de como eles exploraram isso, sem exageros, algo muito sutil e até fofa. 
Tem o amigo que muitas podem dizer que é o menos importante, mas ele era o mais engraçado! O palhação! Nunca conseguia ficar com as meninas, era inconveniente, descarado, mas muito amigo e de bom coração.


 O que eu não poderia deixar de citar é a família doida da Shi Won! O pai e mãe dela viviam brigando, discutindo, era por cauda da tv, da quantidade de comida, dos estudos da filha, disso e daquilo. Era muito cômico! Pode parecer que era tenso, mas não! Era real, uma lar mesmo, porque é impossível um casal juntos a tanto tempo não ter brigas em casa. Todo mundo passa por isso, e foi um dos motivos que eu mais gostei. Eles se amavam muito naquela casa, dá para se notar bem. E teve vários momentos entre eles e os amigos, incluindo a cena do jogo de beisebol, que deu para desenrolar muitos amores e dar muitas risadas! 


Um personagem polêmico: o irmão do do Yoon Jae, o Yoon Tae Woong. Muitos podem não ter gostado da participação que ele teve no drama, mas eu gostava dele. Na verdade eu gostava de todo mundo, por que foi muito amor esse drama para mim!! Mas sério, eu dei um desconto para ele pois eu já havia assistido um drama com ele e simpatizava, apesar de ele ter sido um pé no saco, empata foda lá no outro drama. Nesse ele foi
super simpático!

O ator Hoya do, do Infinite me surpreendeu agradavelmente.

Ele era o amigo de todos do grupo, o pacificador, o mais sensível. Deveria ter mais destaque! Adorei o trabalho dele.



Eu já conhecia o Seo In Guk, que fez o personagem principal. Juro que não suportava ele, de outros trabalhos já assistidos, mas como disse, ele me conquistou aos poucos. 

E os beijos, os beijos pra mim estão aprovadíssimos! 

Já deu para perceber que eu amei essa novela, certo? Ele mantém em segredo até o final uma coisa que vocês precisam assistir para saber! A cada episódio você fica louco para saber quem é o dito cujo!! kkk
É meu xodó!! Eu amei o final. Foi simplesmente um dos melhores que eu já vi, sem pontas soltas, sem personagens excluídos e sem finais decentes. Todo mundo teve o direito de ser feliz! E vocês que pensam que sabem de tudo, no final tem uma surpresinha! Reply me 1997 arrancou sentimentos de mim que nenhum outro conseguiu arrancar em tempos.



A trilha sonora de Reply 1997 foi maravilhosa. Cada música tinha seu tempo certo, inclusive as bandas HOT e Sechs Kies tem algumas de suas músicas embalando momentos decisivos e importantes do drama. A Eun Gi e o Seo In Guk gravaram uma faixa especial, muito linda, que não sai do meu celular!
O legal é que você relembra todas as coisas que fizeram parte da nossa infância nos anos 90 - ou não né, quem é novinho - mas provavelmente todos se lembram do Bichinho Virtual, de internet discada e aquela barulhão mostruoso ( eu odiava!), fita cassete, VHS, telefones tijolão e essas pérolas todas.


Algumas Curiosidades:
Reply me 1997 teve um dos maiores índices de audiência de canais fechados/pagos;
O pai de Eun Gi chamou sua atenção por causa dos beijos quentes que teve com o Seo In Guk!
O drama levou diversos prêmios, como Melhor Novato para Seo In Guk e Melhor Casal para Eun Ji (que é da banda de kpop A-pink) e Seo In Guk

Pode-se encontrar para baixar em Ohayo Dramas Fansub e em Siwon Fansub



Espero que tenham gostado! Vejam e comentem ok, e os que já viram, comentem o que acharam do drama. Beijos pessoal, até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa perfeito! Descreveu tudo que senti e o que eu estou sentindo com esse dorama!È muito bom relembrar os momentos dos anos 1997, e principalmente porque eu era uma fã assim, acho que não tem momento que eu não me reconheça kkkkkk, e estavam falando até em comeback dessas bandas, o que eu acho que o dorama ajudou a trazer essa vontade novamente. Acho que seria bem legal! http://www.kpopstation.com.br/2013/01/19/h-o-t-e-sechskies-poderao-realizar-um-comeback/

    Tá perfeita a resenha unnie amei!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada unnie! Espero que eles voltem, e eu já estou ansiosa pelo Reply me 1994 ;)

      Excluir

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8-} 2:-P (:| =P~ ;-;; #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!